ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Araçagi: os 100 dias de Josilda

 Da redação...



Geralmente, os novos gestores dos municípios costumam destacar os 100 primeiros dias de gestão com algum traço que denote o tom da administração. Não foi diferente com os recém-empossados (as) prefeitos e prefeitas, no último dia 1º de Janeiro.

Em Araçagi, a gestão "De mãos dadas com o povo," comandada pela prefeita Josilda Macena, realizou uma live em alusão à este marco que serviu como uma espécie de prestação de contas desses primeiros meses da sua gestão.

A própria prefeita esteve a frente do evento, ladeada pelo vice, Eduardo Casquinha, apontando e destacando os seus principais feitos à frente do governo municipal.

Diga-se de passagem, foram apresentados vários feitos, ações extremamente importantes para a população, como por exemplo, a quase conclusão da pavimentação de 4 ruas do Santo Amaro, o bairro mais populoso da cidade. Segundo o esposo da prefeita, o advogado Val Leite, até dezembro, grande parte das ruas daquele bairro estarão pavimentadas. Esta foi uma das muitas ações apresentadas.

 O social têm funcionado bem, com um direcionamento para a descentralização das ações, atingindo localidades longínquas da sede do município, e isto é um benefício e tanto, quando muitos da região sul têm de desembolsar cerca de R$ 30 reais por viagem para ter acesso à alguns serviços. Os salários têm sido pagos em dia, afinal, como foi tema de guia eleitoral da prefeita eleita, "pagar em dia é obrigação de qualquer gestor". Não pagar em dia e não cumprir com as obrigações previdenciárias dos servidores, seria fatal para a atual gestão que, mesmo vendo como obrigação, continua destacando o fato do pagamento em dia como um feito espetacular.

Digamos que a prefeita juntamente com sua equipe têm feito o dever de casa. Até porque, quando uma casa está arrumada e organizada, é possível se fazer mais e melhor. É bom que se diga que a prefeitura de 2021 é bem diferente da encontrada em 2017, isso ninguém pode negar.

Portanto, a gestão municipal é marcada com um sinal de positivo nesses 100 primeiros dias, apesar de alguns atropelos que são comuns para qualquer gestão. Falta remédios essenciais na farmácia básica, só se distribuiu os kits da merenda escolar em Abril, esquecendo-se de Fevereiro e Março, dentre outras questões. 

Fica a expectativa para os próximos meses. Será que conseguirão manter o ritmo de ações? Aguardemos!

Nenhum comentário