Popular usa rede social e faz apelo a prefeita Josilda por medicamentos
Desta vez, um pai de família da zona rural do município, Sítio Mercador na região sul, relata em um "post" na rede social Facebook, o drama que passou na noite desta quarta-feira (30), quando seu filho mais novo, como ele mesmo escreve na postagem abaixo, passou mal e precisou de atendimento. O mesmo diz que seu filho foi atendido pelo médico, só que o remédio que o profissional prescreveu para a criança não tinha na unidade, o que acabou o deixando ainda mais apavorado.
O popular ainda fez um apelo a prefeita Josilda para que melhore a situação da disponibilidade de medicamentos na unidade de saúde.
Um dos secretários da gestão municipal interveio na publicação para explicar a ausência de remédios na farmácia básica, problema que já dura 6 meses. A gestão municipal justifica que a empresa que ganhou licitação para fornecer os medicamentos têm dificuldade para fazer a entrega devido a pandemia.
No entanto, a reclamação do rapaz não era referente a farmácia básica e sim, ao medicamento que o médico prescreveu no ato do atendimento à criança, o que revela um outro problema no funcionamento da Unidade Mista.
Cadê o remédio, prefeita? Não há remédios nem para os profissionais prescreverem nos atendimentos básicos à população? Até quando esse problema vai durar?
Nenhum comentário