Araçagi e um Bolsonarismo de saias
Este veículo de imprensa araçagiense, vem constantemente sendo atacado nas redes sociais por partidários da Prefeita Josilda Macena, pelo simples fato de trazer notícias com imparcialidade, centrada apenas na verdade dos fatos.
De forma nacional, segundo dados do relatório Violência Contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil, organizado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), indicam que o número de casos de ataques à liberdade de imprensa dobrou nos últimos anos, passando de 208 para 428 entre 2019 e 2020.
O comportamento agressivo de Bolsonaro com a imprensa reflete-se em estudo da organização internacional Repórteres sem Fronteiras (RSF). O Brasil caiu cinco posições no ranking mundial da liberdade de imprensa, da 102ª colocação em 2018 para a 107ª em 2020, a pior do país desde que a lista foi criada, em 2002. O ataque à credibilidade da imprensa, com discursos que buscavam desqualificar a informação jornalística, foi o registro mais frequente: mais de um terço do total.
Infelizmente em Araçagi não está sendo diferente, pois os atos praticados por partidários do Presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais vem ganhando adeptos aos partidários da Prefeita Josilda Macena, transformando assim, no que podemos classificar de Bolsonarismo de saias. Os ataques são os mais diversos, como vocês podem verificar nos prints anexados.
É importante frisar que, até agora, a Prefeita Josilda Macena, não se comportou igual a seus partidários, porém não houve nenhuma fala da mesma contra tais atos.
O Jornal Araçagi tem um jeito único de informar a população, buscando sempre a imparcialidade com criticidade. Não fazemos jornalismo partidário, mostramos apenas a verdade dos fatos, mas com a crítica devida em prol do interesse da população de Araçagi.
Nenhum comentário