Prefeita Josilda cancela live solidária e deixa artistas locais sem apoio no São João
O setor de eventos foi profundamente atingido em todo o mundo pela crise imposta pelo coronavírus, não permitindo que os artistas, sejam eles grandes ou pequenos, possam se apresentar. A realização de lives (transmissão ao vivo) pelas mídias sociais, se tornou um mecanismo de arrecadação para este setor.
As prefeituras em todo o país, veem nesse sentido uma forma de apoiar e incentivar os artistas da terra e dessa forma, a grande maioria dos prefeitos está realizando eventos nos quais só participam equipe de organização e os artistas, sem nenhum perigo de aglomerações.
As prefeituras de Guarabira, Pilõezinhos e Pirpirituba por exemplo, todas na nossa região, estão realizando as lives, dando total assistência aos artistas que recebem cachê de participação. Em Araçagi, a live solidária não irá mais acontecer nesta quarta-feira (23), como foi divulgado nas redes sociais da prefeitura no último dia 14.
Como justificativa, a prefeitura publicou comunicado na manhã dessa terça-feira (22), dizendo estar seguindo recomendações do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público Estadual, do parecer da Procuradoria Jurídica do município e do decreto estadual publicado no último dia 17, como exposto no comunicado abaixo.
Perguntar não faz mal: Por que só em Araçagi a live não será realizada? As recomendações dos órgãos citados no comunicado da prefeitura só valerão para Araçagi? Por que as outras cidades poderão realizar as lives normalmente? Os artistas pedem respostas convincentes em meio as dificuldades que enfrentam nesta grave crise, e não desculpas esfarrapadas de quem faz a gestão municipal.
Post de divulgação da live solidária na página da Prefeitura de Araçagi |
Nenhum comentário