CRM-PB visita Araçagi e constata irregularidades
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba, em visitas periódicas a estabelecimentos de saúde, aportou na cidade de Araçagi no último dia 07 do corrente ano e constatou diversas irregularidades na Unidade Mista Vanildo Maroja, Psf Centro e PSF Santo Amaro. A matéria foi publicada no perfil da entidade no Instagran na manhã de hoje (22).
Segundo a entidade as irregularidades encontradas na Unidade Mista Vanildo Maroja vão da falta de diretor técnico médico e escala médica de junho sem plantonista nas segundas e quartas-feiras, como também, a falta de itens considerados básicos na sala de reanimação e consultório médico, além do raio x se encontrar quebrado.
Ainda segundo a entidade, o PSF Centro faltam itens básicos para o atendimento da população nos consultórios médico e de enfermagem, na sala de citológico, sala de curativos e de triagem. A unidade não possui equipamentos, tampouco o mínimo de medicamentos necessários para o tratamento da população que possa vir a sofrer qualquer variação em seu estado de saúde.
Já no PSF Santo Amaro, também foi constatado pelo CRM-PB a falta de itens básicos no consultório médico, de enfermagem, sala de citológico, curativos e triagem, além da falta de equipamentos básicos para solucionar qualquer intercorrência, também faltam médicos em dias da semana.
A entidade constatou aquilo que a população já sabe e, que vem cobrando soluções por parte da Prefeitura de Araçagi, não só nas redes sociais, mas também na rádio local.
O CRM-PB promove diversas ações, dentre elas a de fiscalizar, como também, cobrar que as normas do Código de Ética Médica seja cumprido para garantir o exercício ético da profissão.
Nenhum comentário