ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Araçagi: mãe de aluno da rede municipal reclama por não ter recebido o kit de alimentação escolar


A redação do Jornal Araçagi teve acesso à áudios enviados via WhatsApp por uma mãe de aluno da rede municipal de ensino de Araçagi.

Nos áudios, a mulher reclama por não ter recebido o kit de alimentação escolar, o qual a Prefeitura de Araçagi, através da Secretaria de Educação, está entregando às famílias que tem alunos matriculados nas escolas municipais.

Esta semana, o secretário de comunicação da prefeitura, Cristiano Santos, esteve na rádio local para anunciar como seria feita a entrega. O mesmo disse ser um montante de cerca de 2.500 kits que seriam entregues de forma proporcional com o número de alunos matriculados por família na rede municipal, sendo apenas este o requisito para recebê-lo.

No entanto, nos áudios vazados de um grupo de WhatsApp, essa mãe que diz ter filho matriculado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Margarida Pessoa Coutinho, localizada no Bairro São Sebastião, relata que lhe foi perguntado se a mesma seria beneficiária do Programa Bolsa Família, não sendo este, conforme a fala do secretário, requisito para receber.

A mulher se diz revoltada, pois, reside no Assentamento Santa Lúcia e teve de pagar passagem para se deslocar até a escola que fica na zona urbana do município.

Nos áudios, ela ainda se refere a alguém de nome "Eduardo", o qual não sabemos de quem se tratar.

Os áudios estão distorcidos como forma de preservar a identidade da pessoa.



Alguns responsáveis por parte da gerência pública entrou em contato com a redação do Jornal Araçagi na finalidade de possíveis outras conclusões com a pessoa que sofreu o inconveniente, no entanto, os impasses, por minucias do caso, poderão não ter possíveis vias resolutivas.  


Nenhum comentário