ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em entrevista, vereador Toinho do Empréstimo reclama do tratamento dado aos vereadores de oposição

 


O vereador Antônio Carlos, conhecido como Toinho do Empréstimo (Cidadania), concedeu entrevista ao jornalista Gibal Martiliano do Portal Independente. A entrevista foi concedida na noite desta quarta-feira (07) e transmitida pelas plataformas digitais da TV Independente.

Em certo ponto da entrevista, o parlamentar reclamou do tratamento dado pelo presidente da câmara, o vereador Melqui Gomes (PSDB), aos vereadores de oposição.

De acordo com o vereador, os três parlamentares que compõem o bloco de oposição não gozam dos mesmos direitos dos parlamentares de situação, fato que está gerando um certo desconforto entre ambos.

"Os oito vereadores de situação, cada um dispõe de duas assessorias e nós da oposição, não temos nenhuma assessoria disponibilizada pelo presidente Melqui," afirmou. Toinho ainda destacou a forma como o ex-vereador e presidente da câmara, Leia de Canafístula, tratou os vereadores da legislatura passada, sem a distinção entre os de situação e oposição. "O vereador Melqui deveria se espelhar em Leia que tratou todos os vereadores com respeito, lhes concedendo o que era direito de todos e não de apenas alguns," relatou.

O apresentador interveio na fala do parlamentar e o aconselhou a procurar a justiça, dizendo ele que se uns não têm o direito de ter assessorias, os demais também não deveriam ter. "O vereador Melqui precisa respeitar o que diz o regime interno da câmara, eu participo de diversas sessões de câmaras da região inteira e confesso que nunca vi essa diferenciação de tratamentos, isso é uma vergonha para Araçagi e para o vereador Melqui que já foi presidente por diversas vezes e conhece a forma certa de agir," disse Gibal.

Na mesma entrevista, Toinho do Empréstimo levantou várias denúncias a respeito da gestão municipal em áreas como a saúde, educação e cultura, e apontou essas áreas como as mais deficientes na atual gestão. A falta de medicamentos, a não distribuição dos kits merenda e a falta de apoio aos artistas da terra foram pontos destacados pelo parlamentar, que ainda criticou o comportamento de alguns vereadores que foram eleitos pela oposição e antes mesmo da atual prefeita assumir o mandato, se debandaram para a situação.

CLIQUE AQUI e acompanhe a entrevista na íntegra.

Nenhum comentário