Ventanias assustam moradores da Região Metropolitana de JP; Aesa tranquiliza
Moradores da Região Metropolitana de João Pessoa foram surpreendidos nesta segunda-feira (27) com fortes rajadas de vento durante todo o dia. A Marinha emitiu um alerta meteorológico para o Nordeste, com aviso de ventos com intensidade de 60 km/h no Litoral da Paraíba.
A estrutura de um circo caiu no bairro Alto do Mateus, na capital, e uma casa foi interditada após a queda de uma árvore.
Ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, do Portal MaisPB, a meteorologista da Aesa-PB, Marle Bandeira explicou que o fato se deu por razão de um sistema semi-permanente no Atlântico Sul, denominada de alta subtropical do Atlântico Sul e que essas rajadas de vento no litoral do estado não é um fenômeno atípico.
“Normalmente, nesta época do ano esse sistema fica mais intenso ou próximo à costa leste do Brasil. Nesses últimos dias, essa circulação de ventos está mais fortes, fazendo com que se intensifiquem os ventos com rajadas mais significativas entre os meses de agosto e setembro”, concluiu a meteorologista.
PBMais
Nenhum comentário