Araçagi, 7x1 para a Covid-19
A cidade de Araçagi viveu na última sexta-feira (11), um dos seus piores dias, 04 dos seus filhos perderam a vida devido a complicações causadas pela Covid-19. Famílias choram a perda dos seus parentes enquanto o poder público municipal "coleciona notas de pesar em suas redes sociais", conforme pronunciamento do Vereador Marinaldo em matéria publicada neste veículo de imprensa na manhã deste sábado (12).
Se estivéssemos jogando uma partida de futebol, estaríamos perdendo por 7x1. Isso mesmo, perdendo e feio, pois, os jogadores dessa partida cruzaram os braços e o técnico está sentado em "berço esplêndido ao som do mar e luz do céu profundo".
Em um rápido levantamento feito através de boletins publicados nas páginas do poder público de nossa cidade em suas redes sociais, em 09 meses de pandemia no ano de 2020, 07 mortes foram registradas, enquanto que, em apenas 06 meses deste ano, já são 13 mortes. Ninguém pode negar que, existe algo de errado que deve ser revisto por parte das autoridades.
É fato que o surgimento de novas cepas, o descuido da população e a lentidão na vacinação em todo país tem contribuído para o aumento exponencial dos casos em nossa cidade, mas, também a inércia do poder público em agir com medidas mais duras.
Em Araçagi falta fiscalização, falta medidas de conscientização para com a população, falta médicos na Unidade Mista Vanildo Maroja, reclamação constante por parte da população, falta de medicamentos na farmácia básica, faltam testes swab para diagnosticar a covid. É uma fartura de tanta falta.
O que poderia ser feito: ações conjuntas entre prefeitos (as) de municípios que fazem limite com Araçagi, cobrança mais pontual para o uso de máscaras, sanitização dos órgãos públicos, ações com Agentes de Vigilância Sanitária nos bancos e correspondentes bancários, endurecer os decretos e, quem sabe até um lockdown.
Enquanto às medidas mais concretas de combate a covid não chegam, o poder público municipal "coleciona notas de pesar em suas redes sociais" e perdemos o jogo por 7x1.

Nenhum comentário